Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí promove Semana do Brincar

Centros de Educação Infantil programaram atividades educacionais e brincadeiras a partir desta segunda-feira
Data de inclusão: 19/05/2017 16:37

Na próxima segunda-feira (22), a partir das 14 horas, na Praça da Bíblia em frente à Biblioteca Municipal, acontece a abertura oficial da Semana do Brincar. Os Centros de Educação Infantil de Itajaí estão envolvidos no projeto e até dia 26 de maio, sexta-feira, irão organizar uma programação especial que incentivem às crianças a brincarem. “Esta ação visa sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável, promovendo o desenvolvimento de seres humanos capazes de construir uma sociedade fundamentada na cultura da paz, na sustentabilidade e no respeito de todas as diferenças”, explica Cláudio da Silva, diretor da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação.

Todas as unidades foram orientadas a se programarem com atividades, brincadeiras e intervenções para as crianças. “Sugerimos que, cada unidade explore a sua criatividade ao propor ações que favoreçam o brincar e ocupe praças, parques ou campinhos do entorno dos Centros de Educação Infantil (CEI), para promover brincadeiras diversas e diferenciadas”, falou Cláudio Silva.

As atividades vão variar de acordo com o planejamento de cada CEI e com as ideias que terão para promover o evento, podendo ocorrer manifestações e brincadeiras com música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais entre outras
 

___________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti

(47) 3249-3346 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí