CEI promove a aproximação entre a família e a escola

Proposta é melhorar o rendimento escolar dos estudantes
Data de inclusão: 17/05/2017 16:36

Na semana passada o Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Maria do Carmo Espíndola, no bairro Carvalho, promoveu um evento batizado “Família e Escola”, cujo objetivo foi, incentivar os pais e responsáveis dos alunos a terem uma maior participação nas ações desenvolvidas na escola. “A importância da participação da família na vida escolar de seus filhos é fundamental. Quando os pais ou responsáveis participam ativamente e se engajam, inclusive, no cotidiano escolar da criança, a tendência é que os alunos se dediquem e se esforcem mais, além de se sentirem amados e apoiados”, afirma a diretora do CEI Solange Sílvia Ferreira.

Destaca a diretora que quando os familiares procuram se inteirar sobre a relação entre o aluno com os professores, comportamentos em sala de aula, notas e dificuldades nas matérias, sobretudo ao rendimento escolar, normalmente estão dispostos a ajudar o professor a vencer os desafios em sala de aula, adotando medidas complementares em casa. “Isso promove um melhor desempenho do aluno. A parceria entre a família e escola traz impactos positivos na formação do aluno”, garante.

Outras atividades também ajudam na melhoria do rendimento do aprendizado dos alunos, como reuniões de conselhos, apresentações de trabalhos abertos às famílias, deliberações coletivas, festinhas, eventos na comunidade, voluntariado dos pais e muitas outras ações, resultantes da união entre a família e a instituição escolar, finaliza Solange Sílvia Ferreira.

Paulo Camisotti

CEI promove a aproximação entre a família e a escola