Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria Itinerante visita o Polo Cidade Nova

O propósito é facilitar a solução dos problemas das escolas, sem a necessidade de deslocamento de seus diretores e especialistas até a secretaria.
Data de inclusão: 17/05/2017 15:34

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí (SME) realiza mais uma ação itinerante, na próxima quinta-feira (18). As escolas a serem visitadas são do Polo Cidade Nova. A ação visa buscar uma aproximação com a comunidade escolar através do deslocamento da equipe, formada pela Secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso, o Coordenador Técnico Júlio da Silva, além da Supervisora de Gestão Escolar do Polo e ainda um membro de cada diretoria da SME.

Identificar os principais desafios das unidades de ensino é um dos objetivos do projeto “Secretaria Itinerante”, além de estreitar relações entre a secretaria e a comunidade escolar. Outro propósito é facilitar a solução dos problemas das escolas, sem a necessidade de deslocamento de seus diretores e especialistas até a secretaria.

A cada 15 dias a Secretaria Itinerante se desloca para uma unidade de ensino de um polo. Diretores, especialistas, representantes de professores, alunos, representantes das APPs, Conselhos Escolares de todas as unidades que compõe aquele polo de ensino, têm oportunidade de conversar, expor problemas, solicitar auxílio, buscar, trocar e contribuir com ideias e sugestões para a solução de problemas comuns.

A Escola Básica Elias Adaime receberá a Secretaria Itinerante no período matutino. No período vespertino a equipe estará visitando os Centros de Educação Infantil Onadir da Silva Tedeo e Omar Luiz Macagnan, o Centro Educacional Prof. Cacildo Romagnani e o Centro de Educação em Tempo Integral Emílio Gazaniga Júnior.

 

___________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti

(47) 3249-3346 

 

Imagens relacionadas

Secretaria Itinerante visita o Polo Cidade Nova
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí