Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Novo programa de Gestão Pública é apresentado em Fórum Internacional de Software

Diretoria de Tecnologias Educacionais apresentou software Erudio em Porto Alegre
Data de inclusão: 20/07/2016 13:17

O 17º Fórum Internacional de Software Livre, que aconteceu em Porto Alegre, recebeu o Sistema de Gestão Educacional ERUDIO. O Fórum aconteceu na semana passada. O Software, que foi criado em um ano e meio por técnicos da Diretoria de Tecnologias da Secretaria de Educação, tem o objetivo de tornar mais eficiente a Gestão Administrativa das Escolas Públicas. O sistema inovador é desenvolvido sob licença GPL (General Public License), ou seja, poderá ser utilizado gratuitamente por outras prefeituras do país.

O ERUDIO foi desenvolvido utilizando diversas tecnologias, tendo como principal forma de acesso uma interface adaptada para o acesso em Tablets e Smartphones, que permite aos professores e alunos acessarem diários e boletins diretamente de seus computadores ou dispositivos móveis.

“O sistema possibilita a criação e gestão de cursos, etapas, turmas, sistemas de avaliação, calendário escolar, matrícula de alunos e funcionários e diário escolar. Além disso, também está preparado para atender a todas as atribuições administrativas de uma unidade escolar, o que contribui para uma maior transparência e eficiência no acesso às informações escolares”, ressalta o Diretor de Tecnologias Educacionais, Cléverson Alves Paes.

A próxima etapa do projeto prevê a implementação do sistema em três escolas piloto do município de Itajaí, a partir de agosto, a publicação do código-fonte do sistema no Portal do Software Público, o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos movéis em que os pais dos alunos tenham acesso às reuniões, notas e demais informações, e ainda a inserção da base de dados do Educacenso, produzido anualmente pelo INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, que coleta em nível nacional dados sobre as escolas, os alunos e os docentes, dentro do sistema para o acompanhamento dos gestores e comunidade escolar.

____________________ 

Informações Adicionais:

Secretaria de Educação

(47) 3249-3346

Imagens relacionadas

Novo programa de Gestão Pública é apresentado em Fórum Internacional de Software
Novo programa de Gestão Pública é apresentado em Fórum Internacional de Software
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí