Famai e Secretaria de Educação promovem a I Conferência Municipal de Educação Ambiental

Evento abre a XXI Semana do Meio Ambiente
Data de inclusão: 25/05/2016 14:04

Na próxima terça-feira (31), às 09h, será realizada no plenário da Câmara de Vereadores a I Conferência Municipal de Educação Ambiental de Itajaí, promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) e Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Câmara de Vereadores e o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Municipal (GTEA). O evento faz parte da programação da XXI Semana do Meio Ambiente e tem como tema central o lançamento da consulta pública do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA).

O programa, elaborado pelo GTEA, tem como objetivo estruturar e promover processos de Educação Ambiental voltados para valores humanistas, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências que contribuam para a participação dos cidadãos na construção de uma sociedade sustentável, mais justa socialmente e menos predatória.

Diversas instituições públicas e entidades da sociedade civil participaram da elaboração do documento que agora será colocado para consulta pública possibilitando ampliar a contribuição da comunidade. O evento contará também com uma palestra sobre políticas públicas e educação ambiental, ministrada pela Profª. Dra. Yara C. C. Pereira, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A Famai convida professores, alunos, gestores, ambientalistas, profissionais da área e a comunidade em geral para participar e contribuir com a construção de políticas públicas voltadas para a compreensão integrada do meio ambiente, envolvendo os aspectos ecológicos,legais, políticos, sociais, econômicos, científicos, culturais e éticos.

Fundação do Meio Ambiente de Itajaí

Famai e Secretaria de Educação promovem a I Conferência Municipal de Educação  Ambiental