Banda Filarmônica retorna ao Brasil

Músicos itajaienses se apresentaram em Portugal durante 10 dias
Data de inclusão: 01/10/2015 17:59

Após um período de 10 dias em terras portuguesas, os músicos da Banda Filarmônica de Itajaí retornaram ao Brasil e já estão em Itajaí. A chegada aconteceu no aeroporto de Florianópolis, próximo à meia-noite desta quarta-feira (30). Na bagagem, os integrantes trouxeram, além de algumas lembranças da Europa, muito conhecimento adquirido neste período de Intercâmbio Cultural.

“Foram dias incríveis. Conseguimos ensinar e aprender muito com nossos amigos portugueses. O dia mais emocionante foi o último, nos apresentamos no show de despedida com as bandas de Montalvo, Sardoal e Rossio.Tivemos presença de grande público e a presença de várias autoridades, incluindo a Prefeita de Abrantes”, ressalta o maestro Luis Alberto Martins de Freitas.

No período de quase duas semanas, os músicos itajaienses participaram de workshops de instrumentos e ministraram várias palestras; além de se apresentarem em diversos eventos, sempre com grande público presente. Além disso, eles também tiveram a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos da região, assim como castelos, bibliotecas antigas, basílicas e jardins botânicos.

Esta iniciativa foi uma continuação da parceria entre os maestros Luis Alberto Martins de Freitas, de Itajaí, e do Maestro português José Miguel Vitória Rodrigues, que veio para o Brasil no mês de agosto para ministrar cursos de aperfeiçoamento profissional aos docentes do município, com apoio da Prefeitura de Itajaí e empresas da cidade.

Informações Adicionais:

Banda Filarmônica retorna ao Brasil