FAMAI realiza plantio com alunos do Cemespi

Os alunos participaram da plantação de mudas de Ipê na Prefeitura de Itajaí
Data de inclusão: 22/09/2015 17:00

Para fortalecer ainda mais as ações de Educação Ambiental e preservação do meio ambiente, a Fundação do Meio Ambiente (FAMAI) realizou um plantio de mudas com alunos do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi). A atividade faz parte das ações da Semana da Água.

No total, foram plantadas 20 mudas de Ipê na Praça da Prefeitura de Itajaí. Durante a tarde, os alunos tiveram a oportunidade de plantar as mudas e ter ainda mais contato com a natureza, aprendendo um pouco mais sobre a espécie, como cultivar e manter a vegetação saudável.

Para a supervisora escolar do Cemespi, Carla Regina da Silva “Os alunos interagem muito bem às atividades e aprendem muito em cada uma delas. É muito importante o trabalho de conscientização da conservação do meio ambiente e, apesar das necessidades especiais de cada aluno, eles usufruem e crescem bastante de cada atividade realizada”.

___________________________________

Informações Adicionais