Alunos da educação infantil praticam bocha com paratletas

Atividade educativa faz parte da Semana Municipal de Pessoas com Deficiência
Data de inclusão: 21/08/2015 11:12

A integração entre a educação infantil e os esportes paralímpicos tomaram mais uma vez o espaço do átrio da Prefeitura de Itajaí, assim como no último dia 19. Na manhã desta sexta (21), novas turmas de educandos do CEI Ver. Luiz Gonzaga Agostinho interagiram com os paratletas da bocha paralímpica. Com fitas adesivas coladas no chão e as crianças sentadas ao redor respeitando dos limites demarcados, a professora de educação física Fayola Bueno simulou um cancha de bocha para que os pequenos pudessem ter a experiência de jogar as pequenas bolas coloridas e assistir uma partida entre André Uhlmann e Alexandre de Freitas.

André Uhlmann tem paralisia cerebral e participa de diversas competições de nível nacional e internacional de bocha paralímpica. Alexandre de Freitas é servidor público municipal na Prefeitura de Itajaí e o cadeirante já representou o município em competições. Para promover o esporte e despertar a atenção das crianças, os dois disputaram uma partida em que André foi o vencedor. A atividade, segundo a professora Fayola Bueno, teve o objetivo de apresentar aos alunos as modalidades de esportes paralímpicos para que possam valorizar a atuação dos atletas e aprender a respeitar as diferenças.

A ação faz parte da XII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, que inicia nesta sexta-feira (21) com a abertura oficial, às 14h, no auditório superior da Secretaria Municipal de Educação e contará com uma palestra ministrada pelo professor Edimar Leite, a respeito da qualidade de vida da pessoa com deficiência. A XII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o COMADEFI (Conselho Municipal de Assistência à Pessoa com Deficiência de Itajaí) e acontece até o dia 29 de agosto (sábado). O evento conta com uma programação especial que acontece em vários pontos da cidade.

Informações Adicionais:

Alunos da educação infantil praticam bocha com paratletas