Grupo Escolar promove interação entre pais e filhos

Ação incentiva os pais a trocarem experiências sobre a profissão em sala de aula
Data de inclusão: 19/08/2015 17:47

O Grupo Escolar Guilhermina Buchele Muller está promovendo neste segundo semestre do ano uma interação entre pais e filhos de uma maneira diferente, educativa e prazerosa para ambos. Na iniciativa, cada pai vai até a Unidade Escolar, na sala do filho, para contar sobre a sua profissão, e explicar o dia a dia de trabalho.

“Esta ação foi pensada para o dia dos pais, mas deu um retorno tão grande que decidimos estender até o fim do ano. Esta interação serve para um bom convívio escolar, quando cada pai conta um pouquinho sobre a sua profissão; assim as crianças têm a oportunidade de saber sobre várias profissões e o melhor de compartilhar com seus colegas a vida profissional de seu pai”, ressalta a diretora Kelly Cristina Damásio dos Santos.

Com este envolvimento, os alunos aprenderam sobre vendas de produtos de Pet Shop, restaurantes e vendas de peixes, por exemplo. Além disso, também conheceram a profissão de guarda-vidas. Na oportunidade puderam interagir bastante e tirar todas as dúvidas sobre os cuidados que devemos tomar nas praias.

A professora de matemática está utilizando esta interação com os pais para passar atividades sobre as profissões apresentadas, como: o dia a dia de um entregador de água. Na oportunidade, a professora levanta a questão de quantos litros de água são vendidos por dia. Também foi calculada com um mestre de obras, a metragem da sala de aula através de uma trena a laser.

Todos os pais que já passaram pela a Escola; além de compartilhar um pouco de sua profissão com os alunos também, falam da importância de uma boa base e de como o estudo é importante na vida das pessoas. “A experiência de fazer essa parceria foi maravilhosa; pois só assim, enquanto professora, conheci um pouco mais das famílias dos meus alunos e fiquei feliz por ver meus alunos com os olhinhos brilhantes de admiração pelo Papai”, comentou a professora Andrea Valmira dos Santos.

______________________

Informações Adicionais: