Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Workshop promovido pela UNESCO acontece nesta terça-feira

Projeto Piloto no Brasil iniciado no ano passado será concluído com a iniciativa
Data de inclusão: 20/07/2015 15:20

Itajaí recebe nesta terça-feira (21), um workshop sustentável promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação (UNESCO). A iniciativa acontecerá no Instituto Fayal de Ensino Superior (IFES) e faz parte da conclusão do projeto de Educação para Mudanças Climáticas e o Desenvolvimento Sustentável iniciado no ano passado com professores da Rede Municipal de Ensino. O workshop ocorre das 8h às 16h e servirá para os professores mostrarem o que estão desenvolvendo em sala de aula com o conteúdo aprendido no ano passado.

“Este evento será de grande importância para concluir a avaliação do material e ouvir as opiniões sobre a implementação dos conhecimentos adquiridos no curso”, avalia a representante da UNESCO no Brasil, Mariana Alcalay.

O workshop também contará com a presença dos consultores da UNESCO, os professores doutores José Vicente de Freitas e Rita Silvana Santana. O IFES está localizado na Avenida Governador Adolfo Konder, 2000, Bairro São Vicente.

Capacitação começou ano passado

A formação “Educação em Mudanças Climáticas para o Desenvolvimento Sustentável” aconteceu em setembro do ano passado com cerca de 100 profissionais. A escolha da cidade se deve ao fato de o município ter passado por dificuldades nas enchentes de 2008 e 2011. O projeto é piloto no Brasil, mas já foi realizado em vários países da América Latina. “Os professores que participaram do curso ficaram muito contentes com o resultado. Vamos ver agora como eles estão conduzindo estes conhecimentos em sala de aula. As expectativas são muito boas”, completa o Secretário de Educação, professor Edison d’Ávila.

__________________________

Mais informações:

Secretaria de Educação

3249-3346
 

Imagens relacionadas

Workshop promovido pela UNESCO acontece nesta terça-feira
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí