Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Alunos da Rede Municipal recebem visita de escritor itajaiense

Estudantes do oitavo ano participarão de Sarau Literário
Data de inclusão: 08/07/2015 16:01

Os alunos do oitavo ano da Escola Básica Arnaldo Brandão receberão, na manhã desta quinta-feira (09), a visita do Escritor Itajaiense Fernando Arruda. O encontro que vai acontecer na Biblioteca da Escola faz parte de uma iniciativa do Programa de Leitura (PROLER) da Secretaria de Educação de Itajaí, em parceira com a Gincana de Rua Cidade de Itajaí, que doará neste mês de julho mais de 400 livros para a Rede Municipal de Ensino. Destes livros, 100 foram doados por Fernando. O Sarau Literário Oficina das Palavras trabalhará com os alunos a obra “4321 – De Itajaí a Machu Picchu” - contemplada pelo Edital "Meu Primeiro Livro" da Fundação Cultural de Itajaí.

A narrativa conta os passos do autor desde Itajaí, de onde partiu de carona com caminhoneiros, até a mística cidade de Machu Picchu, no Peru, ícone da civilização Inca. Os alunos que receberam os livros no mês de junho poderão interagir com o autor sobre as dificuldades e histórias narradas, além dos desafios de ser um escritor. Outras duas Escolas da Rede Municipal também receberão ações semelhantes a esta. Os saraus acontecerão no dia 16 de julho, às 9h na Escola Básica Padre José de Anchieta e às 15h na Escola Básica Martinho Gervasi.

“O Sarau Literário Oficina das Palavras oferecido pela Gincana de Itajaí age em conjunto com as ações previstas para o PROLEI, com o ‘Bate papo com o autor’. Como eles receberam o livro anteriormente poderão interagir com o escritor e fazer perguntas sobre a obra, caracterizando um Sarau Literário”, ressalta a supervisora do Programa de Leitura de Itajaí, professora Juliana Pereira Furman.

“Desenvolvemos este projeto com o intuito de levar a leitura para o dia a dia dos jovens de Itajaí. Convidar um escritor da região para dividir experiências faz com que esses estudantes se sintam mais próximos dessa realidade”, explica o coordenador da Gincana de Rua Cidade de Itajaí, Thiago Zumach. A Escola Básica Arnaldo Brandão está localizada na Rua Leodegário Pedro da Silva Nº 633 - Bairro Imaruí.


4321 – De Itajaí a Machu Picchu


Apaixonado por literatura e por viagens, Fernando Arruda uniu as duas paixões e lançou o livro 4321 – De Itajaí a Machu Picchu. A narrativa conta os passos do autor desde Itajaí, de onde partiu de carona com caminhoneiros, até a mística cidade de Machu Picchu, no Peru, ícone da civilização Inca. No trajeto, em meio a encontros e desencontros com viajantes mochileiros, atravessa a fronteira, viaja no lendário Trem da Morte e percorre todo o território boliviano, revelando muitas histórias e curiosidades. A aventura que promete envolver os jovens alunos será um dos focos do bate-papo. “Dividir experiência com jovens é muito prazeroso e muito mais do que isso, é bom poder contribuir com o estímulo à leitura, principalmente nesse período em que vivemos onde tudo se resume em poucas palavras na rede social. Instigar boas leituras e boas viagens é uma das minhas metas nesses encontros”, comenta.

_________________________

Mais informações:

Secretaria de Educação

3249-3346
 

Imagens relacionadas

Alunos da Rede Municipal recebem visita de escritor itajaiense
Alunos da Rede Municipal recebem visita de escritor itajaiense
Alunos da Rede Municipal recebem visita de escritor itajaiense
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí