Educação inaugura Centro de Educação Infantil Padre João Pivatto

Unidade Escolar estimula a autonomia dos alunos
Data de inclusão: 09/06/2015 14:14

A Secretaria de Educação de Itajaí inaugura nesta terça-feira (09), às 17h, o Centro de Educação Infantil Padre João Pivatto. A Unidade Escolar está localizada na Rua São Cristóvão, 600, no bairro Cordeiros. Esta é a terceira de seis inaugurações de novas instalações de Unidades Escolares que acontecerão na Semana de Aniversário dos 155 anos de emancipação político administrativa do município de Itajaí.

O CEI Padre João Pivatto possui uma ampla área externa que possibilita interações e brincadeiras, que estimulam a autonomia e desenvolvem as habilidades das crianças . “As salas de aula são pontos de encontro e não pontos de permanência excessiva. Isso estimula o aluno e faça com que ele aprenda cada vez mais”, ressalta a diretora do CEI, professora Glaucia Sieger Casado Weber.

O CEI tem 10 salas de aula e atende 226 alunos. A Prefeitura Municipal de Itajaí investiu aproximadamente 200 mil reais para readequar o espaço e torná-lo um Centro de Educação Infantil com uma estrutura física adequada aos padrões da Rede Municipal de Ensino.

Mais informações: