Banda Filarmônica divulga agenda de apresentações

Entidade realizará diversos eventos como a abertura do BNT Mercosul e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Data de inclusão: 12/05/2015 17:40

A banda Filarmônica divulgou sua agenda de apresentações até o final do ano. Em 2015, a orquestra já atuou em eventos de muito prestígio na região, como a abertura oficial da Volvo Ocean Race. Para o mês de maio, a agenda conta com a participação na abertura do BNT Mercosul e uma apresentação no Cortejo do Casal Imperial Festa do Divino de Itajaí. No decorrer dos meses, a Banda Filarmônica também estará presente em eventos como: o corte do bolo do aniversário da cidade, a abertura dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, a formatura PROERD, formatura dos Pólos da Rede Municipal de Ensino, além do desfile de 7 de setembro. Veja a seguir a agenda completa da Banda Filarmônica de Itajaí.

Agenda completa

22 de maio – Abertura BNT Mercosul, Centroeventos Itajaí – 14:00h

24 de maio – Cortejo do Casal Imperial (Festa do Divino de Itajaí) – 9:00h

12 de junho – Corte do bolo em frente ao museu – 14:30h

30 de junho – Formatura PROERD – CEI - 14:30h

25 de julho – Abertura Joguinhos abertos de Santa Catarina – 20:00h

01 de setembro – Abertura Semana da Pátria – 08:30h

04 de setembro – Desfile cívico EB Profª Maria José Hulse Peixoto – 09:30h

07 de setembro – Desfile cívico – 8:30h

21 de outubro – Mérito Educacional Teatro Municipal de Itajaí– 20:00h

24 de novembro - Formatura PROERD – CEI - 14:30h

04 de dezembro – Formatura dos Pólos – Sede da Banda Filarmônica de Itajaí – 20:00h

Conheça um pouco mais sobre a Banda Filarmônica

A Banda Filarmônica de Itajaí trabalha há 27 anos com alunos das escolas municipais de Itajaí, as crianças recebem aulas gratuitamente de teoria musical, trompete, flugelhorn, trombone, euphonio, tuba, bateria, percussão e coreografia. A banda é reconhecida como referência no estado por suas participações em festivais internacionais e concertos em suas turnês no Chile. Com o lema “Educar através da música” a banda Filarmônica se tornou referência no estado por sua qualidade expressiva de execução.

Todas estas realizações renderam à Banda Filarmônica de Itajaí, o reconhecimento pela Fundação Catarinense de Cultura, no Projeto Bandas, como modelo de gestão de banda no Estado de Santa Catarina, resultando numa cartilha inédita para área de bandas e será lançado também, como modelo no Brasil. Recebeu ainda, um convite para representar o Estado de Santa Catarina com apresentações no arquipélago de Açores em Portugal.

Mais informações:

Banda Filarmônica divulga agenda de apresentações