Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Semana Saúde na Escola inicia na Rede Municipal de Ensino

Unidades incentivam os alunos a ter uma alimentação saudável
Data de inclusão: 28/04/2015 16:44

Com o tema central de “Alimentação Saudável” e com iniciativas de ações de práticas corporais e atividades físicas, iniciou nesta segunda-feira (27), nas Unidades de Ensino da Rede Municipal, a Semana Saúde na Escola. Várias ações diferenciadas serão realizadas até o próximo dia 30 de abril, com o objetivo de reforçar a articulação local entre Saúde e Educação.

“Este é o quarto ano de mobilização e as escolas da Rede Municipal de Ensino farão diversos tipos de atividades, através de uma programação já escolhida e pré-determinada por cada. As atividades se estendem desde a prática de atividades físicas como caminhadas e alongamentos com alunos e professores, até palestras e oficinas sobre alimentação saudável e tudo que envolve esta área, como a saúde bucal após as refeições, por exemplo”, explica a supervisora do Programa Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Educação, professora Giovana Simas.

O Programa Saúde na Escola atinge cerca de 78 mil unidades de ensino em todo o país, pactuadas com o Programa do Governo Federal. Essas ações realizadas durante a Semana Saúde na Escola 2015 serão contabilizadas para o alcance das metas pactuadas no Termo de Compromisso de 2014. O Programa Saúde na Escola (PSE) foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

________________________

Mais informações:

Secretaria de Educação

Telefone: (47) 3249-3346

Imagens relacionadas

Semana Saúde na Escola inicia na Rede Municipal de Ensino
Semana Saúde na Escola inicia na Rede Municipal de Ensino
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí