Equipe Team SCA realiza plantio de mudas no Parque da Atalaia

Ação acontece nesta quarta-feira (08) com crianças da Rede Municipal
Data de inclusão: 07/04/2015 16:27

Assim como o município de Itajaí e a Volvo Ocean Race, as meninas da equipe Team SCA se preocupam e preservam o Meio Ambiente. Para reforçar esse cuidado, as mulheres da única equipe 100% feminina da competição realizam nesta quarta-feira (08) um plantio de mudas no Parque da Atalaia. A atividade inicia às 14h e conta com a participação de cerca de 50 alunos do Grupo Escolar Elisa Gessele Orsi, da Fazenda.

O plantio acontece no mirante do Parque, mas a atividade tem sequencia na Vila da Regata, onde as crianças conhecerão o stand Team SCA. A equipe preparou uma programação especial, com conversas e atividades relacionadas ao tema Sustentabilidade e também ao trabalho desenvolvido pela SCA.

Team SCA e a sustentabilidade

Sustentabilidade é uma das prioridades das mulheres da equipe. A Team SCA possui o maior bosque privado da Europa. São 2,6 milhões de hectares, o tamanho aproximado da Bélgica. Dentro deste bosque, além da fauna e flora mantida, existem 40 estufas, com cerca de um milhão de mudas cada. Todos os anos, essas árvores são plantadas no bosque e exportadas para diversos países. A equipe ainda realiza um trabalho de compensação ambiental, onde para cada árvore retirada, três são plantadas.

Informações adicionais:

Comitê de Sustentabilidade da Itajaí Stopover
Telefone: 9261-8610 (Natália Pires)

Secretaria Municipal de Comunicação
Telefone: (47) 3341-6009/ 9934-1534