Educação sexual é tema de formação para profissionais da Rede de Ensino Municipal

Proposta é envolver adolescentes e familiares sobre o assunto
Data de inclusão: 26/02/2015 17:05

Unir pais e alunos da Rede Municipal de Ensino para o diálogo sobre a sexualidade. Esse é o principal objetivo da capacitação para professores de Educação Física que acontece nesta sexta-feira (27), na Secretaria de Educação. Para que os adolescentes tenham um conhecimento científico sobre planejamento familiar e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), o encontro do projeto “Trabalhando Sexualidade nas Escolas” acontecerá no período da manhã às 8h30 e no período da tarde às 14 horas. A iniciativa, promovida pelo Programa Saúde na Escola da Secretaria de Educação, em parceria com o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas da Secretaria de Saúde, contará com a assessoria técnica do Projeto Escolhas da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

No período da manhã, os profissionais irão conhecer as propostas do “Projeto Saúde na Escola”, que também contempla a antropometria (ciência de medida corporal). Na ocasião, os representantes de cada Centro de Educação Infantil (CEI) receberão réguas antropométricas, as famosas “Girafas”, usadas para acompanhar o crescimento das crianças.

Além disso, a Secretaria de Educação dará a oportunidade para 15 professores se inscreverem em uma formação que vai tratar mensalmente de vários temas a respeito da autoestima, drogas, mídia, perspectiva de futuro, relacionamentos afetivos e o corpo. O intuito do projeto é que os alunos obtenham informações corretas a respeito da sexualidade, e assim, possam apresentar um comportamento mais seguro e preventivo em relação às atividades sexuais.

Mais informações: