Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Programa Educação em Família capacita Reeditores

Primeira turma foi formada nesta quinta-feira na Secretaria de Educação
Data de inclusão: 28/11/2014 18:00

Especialistas e Gestores em Educação da Rede Municipal de Ensino tiveram o que comemorar na tarde desta quinta-feira (27). Pela primeira vez na história da Educação de Itajaí, foram formados Reeditores do Programa Educação em Família. As atividades com os profissionais iniciaram em abril deste ano, com vários encontros e capacitações. Os trabalhos foram coordenados pelo Consultor Edimar Leite e por profissionais da Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia foi realizada no Auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, da Secretaria de Educação de Itajaí.

O principal objetivo do Programa é sensibilizar a comunidade escolar e promover reflexões sobre a importância da interação entre família e a escola, destacando que a família tem papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem do aluno. A iniciativa surgiu a partir de discussões realizadas pelo movimento “Todos pela Educação e o Movimento Social pela Educação”.

Para representar o Movimento Social pela Educação na cidade de Itajaí, pais, alunos e profissionais criaram o Comitê de Interação entre Família, Escola e Sociedade Organizada de Itajaí (CIFESO). O município é o segundo do Estado de Santa Catarina a criar o Comitê.

 

------------------------------- 

Informações adicionais:

Secretaria de Educação

Telefone: 3249-3346

Imagens relacionadas

Programa Educação em Família capacita Reeditores
Programa Educação em Família capacita Reeditores
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024- Município de Itajaí