Professora da Rede Municipal de Ensino conquista o Prêmio Professores do Brasil

Docente é da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira
Data de inclusão: 24/11/2014 14:50

A Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira está em festa mais uma vez. A professora da Unidade Escolar, do bairro Itaipava, Patrícia Regina Wanderlinde Alves, conquistou o Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação. O projeto vencedor intitulado “Intercâmbio Cultural: Viajando nas Asas do Conhecimento”, foi desenvolvido com os alunos das duas turmas de 4º ano da escola e incentivou o intercâmbio cultural com alunos dos Açores, de Portugal. A entrega da premiação promovida pelo MEC será realizada em São Paulo e acontecerá no período de 08 a 11 de dezembro, juntamente com a realização do 8º Seminário: Prêmio Professores do Brasil. Recentemente, a professora foi também, finalista do 2º Prêmio RBS de Educação.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Básica, juntamente com as instituições parceiras. Instituído em 2005, tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da Educação Básica. O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de educadores que desenvolvem práticas inovadoras e bem-sucedidas de ensino em qualquer etapa do Ensino. A proposta é compartilhar experiências e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino no país.

Concorreram ao 8º Prêmio Professores do Brasil 6.808 educadores que trabalham em redes públicas, filantrópicas, comunitárias e confessionais da educação básica em 824 municípios do país. Eles representam os 26 estados e o Distrito Federal.

O regulamento da oitava edição do prêmio definiu os temas em duas categorias. Temas livres, que abrangiam a educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio, além de temas específicos – educação integral, ciências para os anos iniciais do ensino fundamental, alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Dos 6.808 projetos concorrentes, uma comissão nacional de avaliação selecionou 40, sendo oito por região. O docente selecionado, independentemente da categoria, receberá R$ 6 mil, troféu e certificado.

Além da quantia em dinheiro, a professora Patrícia, juntamente com a diretora Kátia Cristina Steil Sabel, terão as passagens custeadas pelo MEC para a viagem de ida e de volta a São Paulo, hospedagem e alimentação. A professora Patrícia poderá também participar dos programas 'Sala do Professor' e 'Salto para o Futuro', da TV Escola. Além disso, as experiências serão publicadas na rede social do prêmio e seus autores, convidados a produzir vídeo, de até três minutos, sobre o projeto.

______________________
Mais informações: