Terceira edição do Projeto Conexão Arte Escola chega ao fim

Cerca de 100 crianças compareceram a prefeitura para o fechamento do projeto
Data de inclusão: 31/10/2014 15:34

A terceira edição do Projeto “Conexão Arte Escola” que iniciou no mês de abril, chegou ao fim nesta sexta feira (31). Embaladas por música, cerca de 100 crianças compareceram no átrio da Prefeitura para uma pequena festa de encerramento. Os alunos do Centro de Educação Infantil Lausimar Laus prepararam uma apresentação de dança da música “Canta canta minha gente” do cantor Martinho da Vila. A apresentação marcou o fechamento do projeto neste ano.

O projeto Conexão Arte Escola é uma ação desenvolvida pela Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude há três anos. O objetivo é promover a arte e a cultura no município. Funciona da seguinte forma: as crianças saem dos espaços escolares e são levadas a espaços culturais, onde acontecem exposições de obras de arte. Posteriormente estas crianças retornam ao espaço escolar e iniciam um trabalho de releitura das obras de arte.

No dia 08 de outubro aconteceu a grande exposição dessas releituras, em evento realizado na Sociedade Recreativa e Cultural da Vila. Neste ano, o projeto atendeu 7.003 crianças e adultos. O serviço atinge desde crianças de dois anos nas escolas municipais, estaduais e particulares até adultos na Educação de Jovens e Adultos.

______________

Mais Informações:

Projeto Conexão Arte Escola com Cátia Teixeira

Telefones: (47) 9675-0577 / (47) 3349-1214

Fotos estão disponíveis no Flickr da Prefeitura de Itajaí. Para vizualizar, clique aqui

Terceira edição do Projeto Conexão Arte Escola chega ao fim