Secretaria de Educação lança nesta semana Projeto “Filho de Peixe, Peixinho é”

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Educação Infantil, lançará nesta quarta-feira (22) o Projeto “Filho de Peixe, Peixinho é”- hábitos de vida saudável se aprende na infância. O evento que dará início às atividades inicia às 11h, no Centro de Educação Infantil Professora Rosemary Klock.

Sabendo da importância do peixe para a qualidade de vida das pessoas, o Departamento de Educação Infantil, por meio dos Programas Cultura e Travessura, Saúde Escolar e Educação Ambiental em parceria com a Secretaria de Pesca e Aqüicultura, Porto de Itajaí, ERJ Alimentos e a Univali buscam estimular o consumo de peixe entre as crianças valorizando a cultura local do município.

Com base nesse princípio, nasce o Projeto “Filho de Peixe, Peixinho é” que busca criar hábitos alimentares mais saudáveis nas unidades de ensino. Além de saboroso, o peixe é muito nutritivo, rico em proteínas, minerais e vitaminas. O Projeto abrangerá não só alimentação dos educandos, como também a conscientização e a educação ambiental.

“Filho de Peixe, Peixinho é” inicia no CEI Professora Rosemary Klock, localizado na Rua Aníbal César, 185, no Dom Bosco.