Educação entrega bloco do novo prédio da Escola Básica Melvin Jones

Entrega Melvin jones 6
Aulas nas novas instalações começam nesta quinta-feira (21)
 

A Secretaria de Educação do Município de Itajaí entregou nesta quarta-feira (20), mais uma importante obra na Rede Municipal de Ensino: o bloco escolar do novo prédio da Escola Básica Melvin Jones, no bairro Cordeiros. A nova escola tem três pavimentos, o que a deixará livre de enchente, em uma área construída de quase 4 mil m². O investimento é de R$ 3,9 milhões. A entrega oficial ocorre nesta quarta-feira (20), às 18h30.

Entrega Melvin jones 3

A nova unidade é totalmente adaptada para pessoas com deficiências e conta com 16 salas de aulas, duas salas de orientação escolar, uma sala de supervisão, uma de administração e direção, cantina escolar, refeitório e cozinha, dois banheiros em cada andar, uma sala multifuncional, uma sala destinada ao Espaço de Vivências em Aprendizagens (EVA), sala dos professores, laboratório de informática, biblioteca com mezanino, pátio interno, escada e rampa. Todos os espaços foram equipados com novos mobiliários. Mesas, cadeiras, armários, entre outros itens de polipropileno, que permitem a lavação e possuem maior durabilidade.

Entrega Melvin jones 5

A Escola Melvin Jones atende a 806 alunos, de 1º a 8º ano. As aulas na nova estrutura começam nesta quinta-feira (21). "Apesar de a Secretaria entregar as novas instalações à comunidade, a unidade será inaugurada somente no ano que vem, quando a quadra poliesportiva coberta estiver pronta. A obra da quadra não pôde ser iniciada visto que será preciso demolir as antigas instalações da escola", explica o Secretário de Educação, professor Edison d'Ávila.

Entrega Melvin jones 4

Para a Diretora da unidade, Liane Nunes Barbosa, que exerce este cargo há cinco anos, o novo prédio marca o início de uma nova história da Escola Melvin Jones. "A nova estrutura é um sonho antigo da comunidade escolar. Esta entrega não significa apenas um prédio novo, mas sim motivação aos alunos e corpo docente, que irão se orgulhar de estudar e trabalhar em uma unidade completamente nova, espaçosa, com ambientes bem divididos que priorizam a execução das práticas pedagógicas com qualidade".

A primeira etapa da construção exigiu a demolição de parte das salas de aula e refeitórios e a retirada da quadra de esportes. Na sequência, iniciou a construção dos três pavimentos do bloco escolar, agora concluídos. As obras não interferiram o andamento do ano letivo 2013. A Escola Básica Melvin Jones está localizada na Rua Sebastião Romeu Soares, no bairro Cordeiros.

Entrega Melvin jones 2

 

 

Mais fotos: 
http://www.flickr.com/photos/secomitajai/sets/72157637909895956/