Facebook
Twitter
Youtube
Flickr


ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – CARDÁPIO


Mais de 40 mil refeições são distribuídas diariamente para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. O número pode impressionar pela quantidade, mas também deve chamar atenção pela qualidade de cada cardápio servido aos alunos. Este serviço de qualidade é feito por uma equipe qualificada da Diretoria de Assistência ao Educando (DAE), da Secretaria Municipal de Educação, denominada ProAlimentar - Programa Municipal de Alimentação Escolar, formada por uma Supervisora de Alimentação Escolar, Nutricionistas, Estagiários e operacionalizado por um empresa terceirizada, contratada pela SME, exclusivamente para preparar e servir as refeições.



Os cardápios preparados pelas nutricionistas são divididos por faixa etária: Berçário I, Berçário II, Maternal, Jardim e Pré, Ensino Fundamental, Educação Integral, Programa Mais Educação e Educação de Jovens e Adultos, atendendo a Resolução nº 26 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.


A intenção da Secretaria Municipal de Educação é a de fornecer aos alunos um cardápio saudável, balanceado e adequado por faixa etária, composto de alguns alimentos integrais como pão, macarrão e arroz, além de feijão, lentilha, ovos, carne, peixe, verduras, legumes, frutas variadas e sucos naturais.


Protocolo de Fornecimento de Alimentação Escolar para Alunos com Necessidades Nutricionais Específicas.

(Clique aqui para visualizar)


Clique abaixo para visualizar os cardápios












Dúvidas? Ligue para (47) 3249-3300 - Fale com a equipe de Nutricionistas

Diretoria de Orientação e Assistência ao Educando


Todos os direitos reservados © 2017- Município de Itajaí