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Diretoria de Tecnologias Educacionais

Diretoria de Tecnologias Educacionais (DITEC)

À Diretoria de Tecnologias Educacionais(DiTec) compete:
 
 
I - dirigir a criação, implantação e implementação das políticas educacionais tecnológicas, 
 
bem como acompanhar, avaliar e controlar sistematicamente sua execução;
 
II - supervisionar e coordenar a definição de normas e diretrizes das tecnologias 
 
educacionais;
 
III - analisar, fomentar e divulgar inovações científicas e tecnológicas;
 
IV - controlar a execução dos serviços de manutenção e funcionamento do parque 
 
tecnológico da Secretaria;
 
V - supervisionar a elaboração de projetos que visem ao funcionamento do sistema de 
 
processamento de dados;
 
VI - promover e coordenar a capacitação de usuários;
 
VII - coordenar a manutenção de sistemas sob sua responsabilidade, segundo critérios, 
 
padrões e metodologias aprovados pela Secretaria;
 
VIII - orientar o uso de metodologias para assegurar que os sistemas de informações sob 
 
sua responsabilidade atendam os requisitos funcionais aprovados;
 
IX - acompanhar a execução de programas, subprogramas, atividades e projetos 
 
relacionados à sistemas informatizados;
 
X - realizar estudos relativos à implantação de novos sistemas, compreendendo a definição 
 
de objetivos e diretrizes gerais e específicas na área de educação;
 
XI - zelar pela integridade, segurança e sigilo das informações e dos dados; e
 
XII - desempenhar outras atribuições correlatas, determinadas pelos superiores 
 
hierárquicos.
 
Art. 8o Integram a estrutura organizacional da Diretoria de Tecnologias Educacionais:
 
I - Supervisão de Desenvolvimento de Programas de Tecnologias Educacionais.
 
II - Gerência de Dados;
 
III - Gerência de Infraestrutura Tecnológica; e
 
IV - Gerência de Mídias e Conteúdos Educacionais da Internet.
 
§ 1o À Supervisão de Desenvolvimento de Programas de Tecnologias Educacionais 
 
compete:
 
I - criar, implementar e controlar os sistemas de integridade de dados e de controle de 
 
acesso de usuários dos sistemas de informação;
 
II - prestar assessoria na análise das solicitações de criação e/ou alteração de programas 
 
de tecnologias educacionais expedidas pela Secretaria;
 
III - identificar, analisar, fomentar, criar e divulgar inovações e experiências tecnológicas 
 
nas unidades de ensino;
 
IV - propor, implantar, implementar e acompanhar a execução das políticas concernentes 
 
às tecnologias educacionais;
 
V - propor a aquisição, atualização e o bom funcionamento dos recursos tecnológicos da 
 
rede municipal de ensino;
 
VI - planejar e acompanhar a formação continuada específica da área de tecnologias 
 
educacionais;
 
VII - promover articulação com os órgãos municipais, estaduais, federais e privados 
 
visando o desenvolvimento e implantação de tecnologias educacionais;
 
VIII - prestar assistência técnico-pedagógica de forma direta aos programas de tecnologias 
 
educacionais;
 
IX - participar de estudos e intercâmbio com outras instituições objetivando o 
 
aprimoramento das habilidades técnicas e profissionais quanto às tecnologias 
 
educacionais; e
 
X - desempenhar outras atribuições correlatas, determinadas pelos superiores 
 
hierárquicos.
 
§ 2o À Gerência de Dados compete:
 
I - gerenciar a coleta, organização, consolidação e análise dos dados informativos 
 
educacionais;
 
II - encaminhar às diretorias a consolidação e análise dos dados para definição das políticas 
 
educacionais;
 
III - atender a Secretaria na execução e controle das atividades de transcrição de dados;
 
IV - encaminhar para as instituições municipais, estaduais e federais a consolidação e 
 
análise dos dados;
 
V - propor desenvolvimento de ferramentas que promova agilidade para geração de dados 
 
educacionais;
 
VI - desempenhar outras atribuições correlatas, determinadas pelos superiores 
 
hierárquicos.
 
§ 3o À Gerência de Infraestrutura Tecnológica compete:
 
I - planejar, implementar e operacionalizar o sistema de informatização, registros e 
 
informações educacionais;
 
II - conceder suporte técnico e operacional da rede de comunicação de dados, dos 
 
hardwares e softwares básicos,
 
III - promover a atualização tecnológica dos usuários;
 
IV - propor os recursos de informática a serem utilizados, bem como a tipologia adequada 
 
da rede de comunicação de dados;
 
V - atender os chamados das unidades de ensino para a manutenção dos equipamentos 
 
tecnológicos;
 
VI - desempenhar outras atribuições correlatas, determinadas pelos superiores 
 
hierárquicos.
 
§ 4o À Gerência de Mídias e Conteúdos Educacionais da Internet compete:
 
I - gerenciar a manutenção atualizada da documentação técnica dos sistemas de 
 
informação;
 
II - manter atualizado conteúdos e ferramentas do portal da educação;
 
III - controlar o desenvolvimento de ferramentas no âmbito visual para facilitar a 
 
integração de usuário com as tecnologias;
 
IV - auxiliar as diretorias no desenvolvimento de conteúdos de mídias e apresentações;
 
V - operar os instrumentos de áudio visual em eventos educacionais;
 
VI - conceder suporte em apresentações e inaugurações promovidas pela Secretaria;
 
VII - desempenhar outras atribuições correlatas, determinadas pelos superiores 
 
hierárquicos.
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