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Diretoria de Infraestrutura Escolar

Diretoria de Infraestrutura Escolar

À Diretoria de Infraestrutura Escolar(DIE) compete:
 
I - realizar estudos relacionados à área de engenharia visando expansão e manutenção da 
 
rede física no sentido de promover a segurança e o conforto comunidades de ensino;
 
II - promover a construção, manutenção e conservação dos prédios, materiais e 
 
equipamentos escolares;
 
III - promover em parceria com outros órgãos as autorizações e demais documentação 
 
correspondentes aos novos e antigos contratos de locações;
 
IV - disponibilizar no prazo estipulado recursos financeiros, materiais e equipamentos 
 
necessários ao bom andamento da unidades de ensino, de acordo com a sua tipologia; e
 
VI - desempenhar outras atribuições correlatas, determinadas pelos superiores 
 
hierárquicos.
 
Art. 16 Integram a estrutura organizacional da Diretoria de Infraestrutura Escolar:
 
I - Gerência de Obras;
 
II - Gerência de Projetos Arquitetônicos;
 
III - Gerência de Manutenções;
 
§ 1o À Gerência de Obras, desempenhada por engenheiro civil ou arquiteto compete:
 
I - gerenciar a prestação de serviços, fornecidos por empresa contratadas para 
 
construções ou reformas da estrutura física nas unidades de ensino;
 
II - realizar laudos de medições e acompanhamentos técnicos relacionados ao 
 
desenvolvimento de obras; e
 
III - desempenhar outras atribuições correlatas, determinadas pelos superiores 
 
hierárquicos.
 
§ 2o À Gerência de Projetos Arquitetônicos, desempenhada por engenheiro civil ou 
 
arquiteto compete:
 
I - desenvolver Projetos relacionados a edificações, visando à conservação, adaptação e 
 
ampliação das unidades de ensino;
 
II - executar juntamente com setores competentes a contração de projetos desenvolvidos 
 
por terceiros;
 
III - elaborar pareceres e laudos sobre obras e projetos; e
 
IV - desempenhar outras atribuições correlatas, determinadas pelos superiores 
 
hierárquicos.
 
§ 3o À Gerência de Manutenções compete:
 
I - efetuar a compra de materiais para equipes de manutenção sob autorização do diretor 
 
ou gerente operacional;
 
II - controlar junto com o assessor administrativo, as planilhas de solicitação de serviços 
 
geradas no sistema Help Desc (Sistema Gerenciador de Solicitação de Serviços) ou 
 
congênere;
 
III - distribuir diariamente os serviços para as equipes de manutenções;
 
IV - classificar as solicitações de serviços, conforme critérios de urgência;
 
V - acompanhar diretamente in loco os serviços prestados por terceirizados;
 
VI - construir planilhas eletrônicas com apresentação de desenvolvimento mensal dos 
 
serviços terceirizados;
 
VII - coordenar as equipes de manutenções e demais prestadores de serviços; e
 
VIII - desempenhar outras atribuições correlatas, determinadas pelos superiores 
 
hierárquicos.
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